Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Agenda
CREDN realizará audiência para discutir a importância de Alcântara
09/05/2017 - 13h09

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou requerimento de autoria do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), para a realização de audiência pública destinada a discutir a importância e as potencialidades do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA).

Para tanto, serão chamados representantes do ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica, Agência Espacial Brasileira (AEB), Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (CTA) e a Frente Parlamentar para a Modernização do CLA. “Precisamos debater a importância e as potencialidades do Centro de Lançamento, não somente para o Maranhão como para todo o país”, afirmou Fernandes.

O deputado lembrou que “a sua posição estratégica facilita o acesso aéreo e marítimo e a proximidade com a linha do Equador representa economia de combustível, uma vez que a velocidade de rotação da Terra gera um impulso extra nos lançamentos”, explicou.

Ele reiterou que o objetivo da audiência é contribuir com o crescimento do CLA, a soberania nacional e os acordos de cooperação internacional. “Além disso, queremos difundir também a mão-de-obra qualificada por meio de parcerias com universidades estaduais, federais e institutos federais”, concluiu.