Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Agenda
Bolívia será sede da Expo ALADI 2017
16/03/2017 - 14h56

Brasília - A cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, será a sede da Expo ALADI 2017, que se realizará entre os dias 15 e 20 de outubro. O anúncio foi feito pelo presidente Evo Morales quem elegeu a cidade para sediar o evento.

Segundo ele, “pela experiência dos seus empresários privados e a participação das autoridades governamentais”. Santa Cruz representa uma das regiões mais ricas da Bolívia e uma das principais em oposição ao governo Morales.

Nesta terça-feira, 14, o presidente boliviano reuni-se em Santa Cruz com o Secretário-Geral da ALADI, Carlos Álvarez, para tratar detalhes acerca do encontro. Na segunda-feira, 20, ele, o chanceler Fernando Huanacuni, e o ministro da Presidência, René Martínez, participam da FEXPOCRUZ, uma espécie de evento prévio à Expo ALADI.

O encontro pretende incrementar e fortalecer o comércio entre os países membros a partir do investimento de cerca de US$ 800 milhões. O governador de Santa Cruz, Rubén Costas, um dos principais oposicionistas ao regime, agradeceu pela escolha da cidade e acredita que o país atrairá muitos investimentos a partir do encontro.