Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Mundo
Nicarágua assume presidência da Associação Latino-americana de Investimento e Comércio
16/03/2017 - 14h50

Brasília - A Nicarágua assumiu nesta quarta-feira, 15, a presidência da Associação Latino-Americana de Investimento e Comércio (LATIA), integrada por 19 países com representação diplomática em Londres, no Reino Unido. Trata-se da mais importante organização britânica para a promoção das relações políticas, econômicas e de negócios entre o Reino Unido e a América Latina.

A presidência nicaraguense recebeu o apoio do Brasil, Equador e Venezuela, que integram a direção executiva da LATIA. Caberá ao diplomata Ricardo Carioni, conduzir a entidade cuja missão principal está na atração de investimentos para a região.

Carioni explicou que irá trabalhar para ampliar a visão estratégica da LATIA como forma de promover no Reino Unido, o diálogo, alianças e atividades com os setores público e privado, em coordenação com as organizações e agências de promoção comercial e de investimento que permita estreitar os laços comerciais, propiciar o investimento estrangeiro e posicionar a presença latino-americana no radar dos investidores britânicos.

Além disso, será reativado o Foro de Investimentos Latino-Americanos (LAIF) que em outubro realiza sua sétima edição quando serão tratados temas relacionados aos investimentos em agricultura e alimentos, como exportação, inovação, agronegócio e agro tecnologia.

Integram a LATIA em Londres, as representações diplomáticas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.