Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Brasil
EUA elogia propostas no setor energético e oportunidades no Pré-Sal
15/02/2017 - 15h33

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, recebeu nesta quinta-feira, 9, o embaixador dos Estados Unidos, Peter Michael McKinley, com quem tratou das oportunidades de negócio para os investidores norte-americanos no Brasil, na área de energia e mineração. De acordo com o ministro brasileiro, o país entrou no caminho para a retomada do desenvolvimento.

Fernando Coelho Filho explicou que a participação de empresas estrangeiras no setor energético promove o aumento da competitividade da indústria nacional e faz parte do esforço do governo em abrir oportunidade de investimentos no setor de petróleo e gás.

O ministro relembrou que, com o sinal econômico correto, o mercado irá responder positivamente, assim como aconteceu no último leilão para novos empreendimentos de transmissão de energia, realizado em 2016 que contou com investimentos da ordem de quase R$ 12 bilhões.

O embaixador considerou ambiciosas e importantes as reformas propostas pelo governo brasileiro no setor de energia, destacou a mudança na legislação e saudou a disposição do governo em abrir oportunidades no Pré-Sal. Segundo McKinley, tais mudanças estimularão o investimento internacional, que procura alternativas para permanecer no hemisfério ocidental.

Apesar do aparente foco do governo Trump em hidrocarbonetos, McKinley considera que a agenda de energias renováveis será mantida, pela sua importância a médio e longo prazo. O embaixador propôs também reforçar o diálogo político e avançar no intercâmbio técnico entre Brasil e Estados Unidos.