Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Mundo
Paraguai presidirá a Reunião de Governadores do BID em março
10/02/2017 - 10h08

Brasília - O Paraguai presidirá a 58ª Reunião de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece em Assunção entre 30 de março e 2 de abril. Em 52 anos, é a primeira vez que o país sul-americano preside um evento desta natureza.

Na condição de governador ante o BID, o ministro da Fazenda, Santiago Peña, reuniu-se com a embaixadora Leila Rachid Lichi, coordenadora do evento. O objetivo é fazer com que a reunião produza resultados concretos em relação ao papel do BID para o desenvolvimento regional.

Paralelamente à reunião da Assembleia de Governadores, se desenvolverá a 32ª Reunião Anual da Corporação Interamericana de Investimentos, outro encontro cujo objetivo central é prover políticas de desenvolvimento socio-econômico para a região.

O Paraguai estima que aproximadamente duas mil pessoas virão do exterior para participar dos dois eventos, incluindo ministros de Economia e Fazenda dos 48 países membros, líderes dos setores público e privado, e representantes da sociedade civil, acadêmicos e representantes dos principais bancos e fundos de investimento regional.