Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Brasil
Brasil e Bolívia discutirão cooperação técnica na próxima semana
10/02/2017 - 10h06

Brasília - Brasil e Bolívia discutirão o estado da cooperação técnica na próxima semana quando desembarca em La Paz, uma missão brasileira, na segunda-feira, 13. A informação é do embaixador do Brasil naquele país, Raymundo Santos Rocha. Um dos temas a ser tratado diz respeito à crise hídrica que enfrenta o país andino.

Segundo Santos, “na segunda-feira, 13, chega uma delegação grande, importante, para a área de cooperação técnica. Trata-se do relançamento da cooperação técnica que sempre avançou entre os dois países, mas que há três anos não realizamos qualquer reunião”, explicou.

O embaixador afirmou que a delegação brasileira permanecerá na Bolívia por quatro dias, quando será firmado um “ajuste complementar” com a ministra de Planejamento do Desenvolvimento, Mariana Prado, com respeito à cooperação em temas hídricos.

“Este é um bom sinal, vamos ampliar a nossa cooperação com a Bolívia e trabalharmos juntos”, assegurou o diplomata, para quem “há contatos frequentes para abordar acordos energéticos entre os dois países e estamos organizando um trabalho igualmente conjunto”, concluiu.